DIA NACIONAL DE ORAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS

10 MAI 2020
10 de Maio de 2020
Ao proclamar o dia 07 de maio como o Dia Nacional de Oração em 2020, o presidente Donald Trump reconheceu a importância da fé em Deus, destacou as origens dos Estados Unidos como um país fundado por crentes e citou 1 João 5:14: “Quando ‘pedimos algo de acordo com a vontade d’Ele, Ele nos ouve’”.

Trump destacou o momento de adversidade que os Estados Unidos atravessam com a pandemia – o país soma 1,29 milhão de casos, com 175 mil recuperados e 76,7 mil mortes – e afirmou que a “tradição de oração continua enquanto nossa nação combate o coronavírus”.

“A oração guia e fortalece nossa nação e expressamos, com humildade e gratidão, nossa ‘firme confiança na proteção da divina providência’. Como uma nação sob Deus, compartilhamos um legado de fé que sustenta e inspira a nós e uma herança de liberdade religiosa”, declarou Trump no documento disponibilizado pela Casa Branca.

O presidente pontuou que desde os “primeiros dias” de existência dos Estados Unidos, a “dependência de Deus nos levou a buscar Seu conselho divino e sua sabedoria infalível”, e lembrou alguns de seus antecessores, como George Washington, Abraham Lincoln e Ronald Reagan.

“Nossos líderes muitas vezes incentivaram seus concidadãos a buscar a sabedoria de Deus e reconheceram o poder de Deus para liderar nossa nação para os dias mais brilhantes. Quando as perspectivas de nossa independência pareciam sombrias, o general George Washington proclamou um dia nacional de ‘jejum, humilhação e oração, humildemente para suplicar a misericórdia de Deus Todo-Poderoso’. Após a destruição devastadora da Guerra Civil, o presidente Lincoln proferiu seu segundo discurso de posse e invocou o poder da oração para ‘atar as feridas da nação’. E mais de 100 anos depois, o presidente Reagan observou nossa longa confiança na oração ao longo de nossa história”, recapitulou Trump.

Agora, o cenário apresenta um adversário implacável e diferente, mas o método deve ser o mesmo, ainda que os templos estejam temporariamente fechados: “Durante as últimas semanas e meses, nossas cabeças se curvaram em lugares fora de nossas casas típicas de culto, sussurrando em silenciosa solidão para Deus renovar nosso espírito e nos levar através de dificuldades imprevistas e aparentemente insuportáveis. Embora tenhamos sido incapazes de nos reunir em comunhão com as famílias de nossas igrejas, ainda estamos conectados através da oração e da tranquilização de que Deus nos guiará pelos muitos vales da vida”.

“Oramos para que Ele conforte os que perderam entes queridos, cure os enfermos, fortaleça os que estão na linha de frente […] Tudo é possível para Deus. Em tempos de prosperidade, conflito, paz e guerra, os americanos se apoiam em Seu infinito amor, graça e entendimento. Hoje, neste Dia Nacional de Oração, vamos nos reunir e orar ao Todo-Poderoso para que, superando essa pandemia de coronavírus, desenvolvamos uma fé ainda maior em Sua providência divina”, enfatizou.



fonte: gospelmais
Voltar